quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Taça Cidade de Mossoró 2011 - Potiguar Vence a SEC de Caraúbas e do Patuense João Carlos e Esta na Final


     Conhecido o segundo finalista da Taça Cidade de Mossoró 2011. É o Potiguar que, após empate por 1x1 no tempo normal, venceu nas cobranças de pênaltis, o bom time do SEC FC, por 6x5.

     A definição da última vaga à final aconteceu na noite desta segunda-feira (21), no Nogueirão.
Além da disposição e qualidade técnica das duas equipes, a partida foi marcada também por alguns equívocos da arbitragem, na aplicação da regra. Em pelo menos dois momentos, o árbitro Riomar Mendes se confundiu. Inicialmente, quando encerrou a primeira etapa cinco minutos antes do tempo regulamentar. Depois, no segundo tempo, quando aplicou dois cartões amarelos ao mesmo jogador. Robinho, do Potiguar, que já havia recebido cartão amarelo, na hora de ser substituído recebeu um novo cartão amarelo por retardar o reinício do jogo sem, contudo, ser expulso. Em seguida, alertado pelo auxiliar, e já com o atleta no vestiário, tentou corrigir, comunicando a expulsão do jogador ao capitão alvirrubro e desfazendo a alteração que o Potiguar havia processado.
     Apesar da tensão causada pela situação, Potiguar e SEC tentaram imprimir um bom jogo e até conseguiram em alguns momentos que a técnica se sobressaísse. Mas o que sobrou mesmo foi disposição dos dois lados, fato que tornou a partida mais emocionante e que prendeu a atenção do torcedor até o fim.
     O primeiro gol foi marcado pelo Potiguar, através do artilheiro do time e do campeonato, Diego, aos cinco minutos da primeira etapa. Ele roubou bola do volante Jânio, na intermediária adversária, e da entrada da área chutou rasteiro para vencer o goleiro Tenízio. O gol também gerou reclamação dos jogadores adversários, que alegaram falta no início da jogada.
     O empate só veio nos acréscimos da segunda etapa. Aos 49 minutos, o atacante Karol, que havia acabado de entrar, recebeu bola pela lateral esquerda, tentou o cruzamento, mas acabou fazendo um belo gol. A bola encobriu o goleiro Francidelson, que estava adiantado.
     O jogo foi para os pênaltis. Na primeira série, de cinco cobranças alternadas, empate por 3x3. Tenízio, João Carlos e Jânio converteram para o SEC, enquanto Deda e Karol desperdiçaram. Pelo lado do Potiguar, acertaram as cobranças Clayton, Preto e Capivara, com Bruno e Dida desperdiçando.
Na segunda série, Adair, pelo SEC, e Eliackson, pelo Potiguar, converteram. O mesmo fizeram Carlinhos e Isaac, na terceira série. Somente na quarta série é que o jogo foi definido. Tatá chutou por cima da trave, enquanto o volante Rafael fez o gol que deu a classificação ao Potiguar.

     A decisão da Taça Cidade de Mossoró 2011, entre Mossoró FC e Potiguar, acontece na próxima segunda-feira (29), às 20h30 e tem transmissão ao vivo pela TCM, canal 10.

No final de cada rodada é formado a SELEÇÃO dos jogadores que se destacaram. Na seleção das semifinais JOÃO CARLOS foi escolhido pelo bom desempenho em campo.

Seleção das semifinais da Taça Cidade de Mossoró

Francidelson (Potiguar); Isaac (Potiguar), Marcão (SEC), Clayton (Potiguar) e Carlinhos (SEC); Preto (Potiguar), Rafael (Potiguar), Jozicley (Mossoró) e João Carlos (SEC); Sideny (Mossoró) e Diego (Potiguar). Técnico – Carlão Batista (Potiguar).

Árbitro: Antônio Rivelino
Auxiliares: Ricardo Balbino e Max Roberto
Fonte: www.ldmonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário