terça-feira, 30 de agosto de 2011

Potiguar é o Grande Campeão da Taça Cidade de Mossoró 2011


O Potiguar é o grande campeão da Taça Cidade de Mossoró 2011.
A conquista se deu diante do Mossoró FC, na noite desta segunda-feira (29), no Nogueirão.
No tempo normal, um jogo morno e o placar não saiu do 0x0. A definição do título só saiu nas cobranças de pênaltis, quando o alvirrubro fez 4x1.
Com a bola rolando, o Potiguar teve maior domínio em quase todo o primeiro tempo. No entanto, quando mais pressionava o adversário pelo gol, acabou perdendo o zagueiro Clayton, expulso por ter atingido com um tapa o rosto do atacante Hermano, em jogada disputada no meio de campo. Eram 31 minutos. A partir daí, com um jogador a menos, o Potiguar teve que mudar a postura e passou a explorar apenas os contra-ataques.
Mesmo com um jogador a mais em parte do primeiro tempo e quase toda a segunda etapa, o Mossoró não conseguiu repetir as boas atuações de antes e foi muito tímido em suas jogadas ofensivas. Pouco lembrou o time das fases anteriores. Não tirou proveito da superioridade numérica em campo. Já próximo do fim do jogo, a situação se igualou, quando o lateral Agnaldo, que entrara na partida pouco tempo antes, atingiu com um pisão o tornozelo do atacante Dida. Foi fora do lance, mas o árbitro Clistenis Juny, que acompanhava de perto, flagrou a agressão e expulsou o atleta. O panorama não mudou mais até o apito final do árbitro.
O jogo foi para a disputa por pênaltis. O lateral Isaac iniciou a série batendo com perfeição e abrindo a contagem para o Potiguar. Na seqüência, o meia Jozicley pegou mal na bola e jogou por cima da trave de Francidelson, desperdiçando para o Mossoró.
Na segunda cobrança do Potiguar, Capivara foi seguro e converteu, ampliando para 2x0. O peso da responsabilidade aumentou para o zagueiro Dinei que bateu na esquerda de Francidelson que acertou o canto e fez a defesa.
O volante Preto também foi eficaz na cobrança e abriu uma vantagem de três gols para o Potiguar. Na seqüência, se Everton desperdiçasse, o alvirrubro seria campeão. Mas o ex-volante do próprio Potiguar adiou a festa príncipe, deslocando o goleiro Francidelson.
Apesar do gol do Mossoró, a vantagem era grande do Potiguar, que ainda tinha duas chances para fechar a partida. Mas o alvirrubro nem precisou da última cobrança, pois o atacante Dida tratou de encerrar a disputa. Ele bateu firme no canto esquerdo de Nilson, que acertou o lado, mas a bola passou e ainda tocou na trave antes de entrar. Era o gol do título e da festa dos jogadores e da torcida que compareceu em bom número ao Nogueirão.
O Potiguar não sentia o gosto de um título importante desde 2008, quando foi campeão da Taça Cidade de Natal, que valia o primeiro turno do campeonato estadual de profissionais.
Ficha Técnica
Decisão da Taça Cidade de Mossoró 2011
Mossoró (1) 0x0 (4) Potiguar
Potiguar – Francidelson, Isaac, Eliackson, Clayton e Preto; Janaílson, Rafael, Dida e Careca; Tiago (Bruno) e Diego (Júnior Capivara). Técnico: Carlão Batista.
Mossoró – Nilson, Alex (Tomaz), Josimar, Dinei e Rodrigo; Everton, Coquinho, Jozicley e Hermano (Sideny); Canízio (Wilton) e Rafael  (Agnaldo). Técnico: Raílson Costa.
Arbitragem: Clistenis Juny, Ricardo Balbino e João de Sousa.
Expulsões: Clayton (Potiguar) e Agnaldo (Mossoró).
Pênaltis: Potiguar – Isaac, Júnior Capivara, Preto e Dida (converteram)
Mossoró – Jozicley e Dinei (perderam); Everton Gral (converteu)

Fonte: www.ldmonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário