sábado, 29 de maio de 2010

Campeonato Nordestino de Futebol Voltou!








Depois de anos lutando na justiça pelo direito de realizar a competição ou receber idenização pelo cancelamento do mesmo, a Liga de Futebol do Nordeste, aliada aos clubes da região que participaram das edições anteriores do campeonato, revela oficialmente a volta do Nordestão para 2010.
Segundo informações de Emerson Júnior, que entrevistou o presidente da LFN, Dr. Eduardo Serrano Rocha, o campeonato terá início no dia 9 de junior e se extenderá até o mês de novembro. Todas as 15 equipes confirmaram a participação, inclusive as Baianas e Pernambucanas, que não haviam mandado seus representantes à reunião da Liga.
Os clubes receberão, inicialmente, R$150 mil – cada – e a transmissão televisiva será exclusiva da TV Esporte Interativo. As Federações de cada estado participarão de forma ativa na organização da competição.

REGULAMENTO
Serão 15 times – o último colocado será rebaixado. Será criada uma seletiva com clubes que não participam desta edição, para garantir acesso ao clube vencedor, no lugar do rebaixado, para o ano seguinte.
O modo de disputa é o mesmo de 2002. Todos os clubes se enfrentam em um único turno, conhecido popularmente como ‘turnão’. Os quatro clubes melhores colocados avançam às semi-finais e os dois vencedores avançam à final, que será disputada em 2 jogos – ida e volta.
O Campeão irá receber um bom valor em dinheiro e possivelmente uma vaga na Copa Sulamericana.

 Participarão do Campeonato de Futebol Profissional do Nordeste de 2010, as 15 (quinze) Associações aprovadas pela Liga do Nordeste, relacionadas em ordem alfabética:  

ABC FUTEBOL CLUBE
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA
BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE
CEARÁ SPORTING CLUB
CENTRO SPORTIVO ALAGOANO
CLUBE DE REGATAS BRASIL
CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE
CLUB SPORTIVO SERGIPE
ESPORTE CLUBE BAHIA
ESPORTE CLUBE VITÓRIA
FLUMINENSE DE FEIRA FUTEBOL CLUBE
FORTALEZA ESPORTE CLUBE
SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE
TREZE FUTEBOL CLUBE

 fonte blogdodino, liga do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário