segunda-feira, 8 de abril de 2013

Regional de Futsal - São Miguel-RN - Com Patuense no Elenco Equipe Ribeirão Sagra-se Campeão da Competição


Diante de um público de quase 2 mil pessoas que literalmente lotaram as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo São Miguel na noite da ultima sexta-feira (05), a equipe do Ribeirão venceu a HL Madeiras pelo placar de 4 a 1 e conquistou de forma invicta o título de grande campeão da I Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal.
Para coroar ainda mais a conquista, a equipe do Ribeirão teve o seu pivô Wendel como artilheiro da competição e o goleiro Leonardo como o menos vazado, além do jogador Luciano que foi eleito como craque da final.
O jogo: Contando com os reforços de grandes nomes do futsal cearense como Wendel, Luciano e Gabriel e do Patuense João Bandeira a equipe do Ribeirão iniciou a grande final tendo maior de posse de bola que o adversário e criando as melhores chances de gols da partida. Já a equipe da HL Madeiras tentava explorar os contra ataques para chegar ao gol.
Apesar do maior volume do jogo, o Ribeirão tinha o seu pivô Wendel bem marcado em quadra, então restou ao time tentar outras alternativas para abrir o placar e coube ao jogador João Bandeira fazer ótima jogada individual e bater forte na saída do goleiro José Augusto para abrir o placar. O gol fez com a que a HL Madeiras avançasse em quadra, deixando a partida mais aberta, porém mesmo com as boas chances de gols criadas por ambas as equipes o placar não foi mais alterado na primeira etapa.
Segundo tempo: Precisando do empate a equipe da HL Madeiras voltou para o segundo tempo tocando mais a bola. Criando boas chances o time alvinegro conseguiu o empate com o jogador Juninho Leãozinho que fez bela jogada individual e bateu firme no canto esquerdo.
O gol de empate fez com que o Ribeirão partisse para cima em busca de voltar à frente do placar e na base da pressão o time conseguiu criar muitas chances de gol, porém o goleiro José Augusto ia fazendo grandes defesas e salvando a HL Madeiras, contudo o defensor não conseguiu evitar o gol de Gabriel que após bola cruzada na área chegou tocando de carrinho para o fundo das redes.
Novamente atrás no placar, a equipe da HL Madeiras voltou a buscar o gol e criou boas chances, mas quem acabou marcando foi o Ribeirão com o jogador Luciano que fez ótima jogada individual e finalizou de pé direito no canto esquerdo do goleiro. Com dois gols de desvantagem e o tempo se esgotando, a HL Madeiras passou a utilizar o goleiro linha, mais a tática não surtiu efeito e no finalzinho o Ribeirão conseguiu ampliar e definir o placar final com o jogador Wendel que marcou o quarto do Ribeirão na partida e o seu 12º gol na competição.
Após o apito final, muita festa por parte da torcida do Ribeirão que ocupou grande parte das arquibancadas do ginásio. Em seguida foi feita a entrega da premiação as equipes campeãs e logo após atletas e torcedores do Ribeirão ganharam as ruas da cidade em carreata.


Duas equipes de São Miguel decidiram o campeonato

Ribeirão CAMPEÃO no elenco o patuense João Bandeira - abaixado terceiro da esquerda para direita

 
Fonte: Ribeiraofc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário