quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nota de Pesar

Faleceu ontem (28) aos 77 anos o senhor Cícero Bandeira, pai de 10 filhos oito homens e duas mulheres um deles ja falecido Antônio Bandeira (Chidica), onde quase todos fizeram e fazem parte do esporte de Patu. Ele mesmo, Seu Cícero como o chamava-mos, todos os dias estava na arquibancada do Ginásio vendo os treinos e as partidas que ali acontecia. João Bandeira seu filho caçula é o atual Secretário de Esportes do Município, Fabinho Bandeira ja ocupou este cargo, como também Chico Bandeira em gestões anteriores, estes atuam no futebol normalmente hoje, Enock Bandeira ja atuou como atleta na decada de 90 sendo um dos melhores no futsal, Genaldo Bandeira e Lino Bandeira também praticam o esporte, apenas um deles  Guaraci Banderia e as mulheres Abigail Bandeira e Ceição Bandeira nunca foram praticantes ativos do esporte. Em nome todos, os nossos mais cinceros centimentos.

Cícero Bandeira ao lado de seu filho caçula João Bandeira.

Um comentário:

  1. Este homem que eu admiro tanto,
    com todas as suas virtudes e também com seus limites.

    Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
    mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

    Este mestre contador de histórias
    trazia em seu coração tantas memórias,
    espalhava no meu caminhar muitas esperanças,
    certezas e confiança.

    Este homem alegre e brincalhão,
    mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
    homem de fé e grande luta,
    sensível e generoso.

    O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
    meu pai, com quem aprendo a viver.
    Pai, paizinho, paizão...CICERO BANDEIRA
    meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
    infinito é teu coração.

    Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
    feito de lutas e incertezas
    mas também de muitas esperanças e sonhos!

    ResponderExcluir