quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seleção Brasileira: De Quem é a Culpa?





Coerência, paixão, patriotismo e comprometimento eram as características escolhidas pelo técnico Dunga para construir a lista de convocados. Era uma seleção com raça, de forte marcação e espírito de luta. Porém o “povo brasileiro” para não dizer a toda poderosa Rede Globo não simpatizava com as atitudes do treinador e todo passe errado ou lance perdido em campo a culpa era do técnico.

Dunga não permitia a infiltração da Globo no hotel, nos quartos dos atletas, na cozinha e nem mesmo no treino.
Já Mano abre as portas e dar carta branca para que seja mostrado o cardápio desde o café até o jantar, momentos íntimos, treinos e etc... Com isso ganha elogios até mesmo quando perde.

Eu particularmente acho que quando se forma uma seleção num pais como o Brasil sempre vai ficar alguém bom fora dela, e que a culpa da derrota não deve ser colocada somente no treinador, haja vista que são jogadores consagrados que formam o time.

Hoje vimos no jogo contra a Alemanha, um time apático, sonolento e sem empolgação nenhuma, a cara do técnico, e o pior, é ouvir Galvão Bueno dizer que o trabalho esta sendo bem feito e que os garotos tem muito que aprender. Espere um pouco! já faz um ano que Mano comanda a Seleção, ainda não conseguiu vencer nenhum time de ponta, e ai? A Culpa é de quem?

É uma pena ver o futebol ser manipulado por emissoras interessadas em ibope, capazes de tudo para vender mais e mais.

Fico imaginando como esta Dunga ao ver que todo peso foi colocado sobre ele por não ter convocado Ganso e Neymar e hoje eles se apresentam com um futebol medíocre e não são cobrados pelo “povo brasileiro”. O bom é ver os resultados, estes sim falam por si.

Gledson Solano

Nenhum comentário:

Postar um comentário