terça-feira, 15 de março de 2011

Prefeitura de Natal Anuncia Meia-maratona Para o Mês de Setembro

     A Prefeitura de Natal e a Band Natal divulgaram no final da tarde desta terça-feira que a capital potiguar sediará uma meia maratona à nível internacional. Prevista para ocorrer no dia 4 de setembro, mas sem um nome definido, o evento contará com a participação de atletas internacionais, 21km de percurso e um público estimado de 5 mil participantes.
     Durante 1h30, os atletas passarão pela Ponte Newton Navarro, a orla da Via Costeira, chegando até a Praia de Ponta Negra. Segundo o diretor executivo da Rede Bandeirantes de Televisão, Marcondes Brito, a proposta é que este seja o primeiro de uma série de coberturas que pretendem ser realizados em Natal. “Queremos mostrar que existe vida fora do eixo Rio-São Paulo”, afirmou. A Band fará transmissão internacional do evento, que deverá atrair corredores de alto nível mundial.
     A previsão é que mais de duas toneladas de equipamentos e profissionais do estado de São Paulo, sejam utilizados durante toda a transmissão do evento. O custo do evento será de aproximadamente R$ 3 milhões. A reunião realizada na sede da procuradoria do município contou a presença da Prefeita de Natal Micarla de Sousa, o Secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) Tertuliano Pinheiro, o diretor do canal Band Sport Eduardo Ramos, o diretor da Band Natal Djalma Correa, além de representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH ) e da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 (Secopa).

Por Lamonier Araújo, da redação do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário